terça-feira, 4 de agosto de 2015

Inverno de Teresópolis registra bons números no Turismo

Feirinha de Teresópolis com movimento intenso - Foto: SecTur
 
Eventos ligados ao Festival Sesc de Inverno movimentaram a cultura e o turismo e promoveram variadas opções de lazer de qualidade em Teresópolis. Moradores e visitantes da cidade aproveitaram uma extensa programação, com shows, teatro, dança, literatura, artes visuais e cinema, além de oficinas e workshops. Para as crianças, muitas atividades recreativas, esportivas e culturais.
 
Levantamento da Secretaria Municipal de Turismo registrou, na última semana, 90% de taxa de ocupação hoteleira. “Neste período, em que vendemos a excelente qualidade de nossos setores de gastronomia e hotelaria, com movimentação expressiva de turistas, o Festival Sesc de Inverno agregou valioso valor cultural, com espetáculos de alto nível em vários pontos da cidade. Foi um grande presente que Teresópolis recebeu durante sua temporada de inverno”, assinalou o secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho.
 
Durante dez dias, se apresentaram em Teresópolis artistas consagrados da música, como João Bosco, Tunai e Wagner Tiso, Kleiton e Kledir, bem como do teatro, como o ator Antônio Fagundes. Destaque para os shows na Av. J. J. de Araújo Regadas, o popular Parque Regadas, da banda Abayomy Afrobeat e Fernanda Abreu na última sexta, dia 31; do rapper Emicida, no último sábado, 1º de agosto, e do Suricato, neste domingo, dia 2 de agosto, encerrando o Festival. Veja como foi em: http://www.festivaldeinverno.com.br/
 
Feirinha lotada
 
Neste fim de semana, o último do período das férias escolares, a Feirinha de Teresópolis também registrou intensa movimentação, com os visitantes aproveitando mais uma atração do Festival de Inverno. A peça "Uirapuru", apresentada no sábado, dia 1º de agosto, agradou turistas e expositores, encerrando a programação do evento no espaço público. Crianças e adultos aplaudiram o teatro de rua, uma peça musicada que representa o imaginário popular amazônico. A ópera popular é fundamentada na pesquisa das músicas de tradições indígenas, africanas e européias, com referência ao trabalho realizado por Mario de Andrade.