Em três módulos – econômico (câmbio e inflação), político
(legislação) e tecnológico (novas tecnologias) –, a conferência será ministrada
pelo economista e consultor de empresas Augusto Franco, ex-dirigente do Sistema
Firjan. Ele abordará o impacto (positivo e negativo) de informações estratégicas
sobre micro e pequenos negócios.
O objetivo também é apresentar o portal Sebrae
Inteligência Setorial aos empresários de micro e pequenas empresas como uma
fonte de informação. O programa monitora e oferece gratuitamente informações
estratégicas validadas por especialistas sobre os setores de moda, turismo,
construção civil, petróleo & gás e alimentos.
Segundo Franco, o excesso de informações e a falta de
critérios de seleção de conteúdos podem ser um risco para a estratégica de
crescimento dos negócios. “Antigamente a maior dificuldade do mercado era a
falta de informação, que provocava incertezas e aumentava a probabilidade de
erro na gestão de qualquer empreendimento. Hoje temos um cenário oposto e um
novo desafio: a falta capacidade de processamento de tanta informação,
principalmente nos pequenos negócios”, afirma.