quinta-feira, 4 de junho de 2015

Domingo tem Cultura de Raiz e Música na Matriz


Neste domingo, 7 de junho, acontece na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a partir das 10h, a sexta edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2015. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, o evento terá como tema os santos festeiros e as festas juninas.

“Como todos os meses, teremos mais uma manhã de festa, com muita alegria, música, verso e prosa, valorizando a música do homem do campo e os talentos da nossa terra. E, em função do tema, teremos uma edição das mais animadas, com muita sanfona e quadrilha. Vale a pena conferir”, convida o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Com cenário de cozinha de roça, coordenação de Andrea Sant’Anna e apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o programa contará com diversas apresentações musicais, além dos estandes de artesanato e, é claro, o lanche à moda caipira.

Entre os músicos confirmados estão nomes como Seu Timbira, Edson Rosa, Moacir Rosa, Írio Lima, Fernando Mello, Wanda Pinheiro e muito mais. Entrada franca. 

Música na Matriz

Também neste domingo, 7 de junho, acontece a terceira edição de 2015 do projeto Música na Matriz, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. O projeto terá como atração um concerto com o Coral Municipal de Teresópolis, se apresentando sob a regência e acompanhamento de Douglas Clemente. Neste domingo, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, que fica localizada na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.