quarta-feira, 3 de junho de 2015

Mostra Internacional de Teatro de Rua de Teresópolis vai até domingo



Começa nesta quinta-feira, 4 de junho, a 2ª Mostra Internacional de Teatro de Rua de Teresópolis. O evento vai até domingo, dia 7 de junho, reunindo no município 14 grupos teatrais, sendo quatro de Teresópolis, nove coletivos de teatro de rua de outras partes do Brasil, e ainda um de Bogotá, na Colômbia.

Com cinco dias de duração, o evento vai traçar um panorama do teatro de rua no Brasil, contando com oficinas, palestras, lançamentos de livros, além, é claro, das apresentações artísticas dos grupos. Nesta segunda edição, a mostra contará ainda com o CeniCafé, rodas de comentários críticos.

As apresentações teatrais, todas gratuitas, serão realizadas na Calçada da Fama e na Feirinha de Teresópolis, no Alto, e ainda em Albuquerque. A Mostra incluirá, ainda, atividades paralelas e complementares organizadas por professores doutores e mestres em artes cênicas.

A primeira edição da Mostra Internacional de Teatro de Rua de Teresópolis foi realizada em outubro de 2011 e se concentrou na Feirinha, integrando o II Festival Teresópolis EnCena. Na ocasião, além das peças, encenadas por grupos de Teresópolis, de Minas Gerais, Paraná e até da França, oito oficinas gratuitas foram ministradas.