sábado, 27 de junho de 2015

Prefeitura reforma ponte e ginásio no interior de Teresópolis


Área esportiva e de lazer em Albuquerque - Foto: Roberto Ferreira

A Prefeitura de Teresópolis, através das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos, está concluindo duas importantes benfeitorias: a reforma de uma área esportiva e de lazer no bairro Albuquerque e a reconstrução de uma ponte para pedestres em Três Córregos, no 2º Distrito. As ações foram acompanhadas esta semana pelos secretários municipais Adenirço Pereira (Serviços Públicos) e Luiz Carlos Oliveira (Esportes) e pelos subsecretários Tião Correa (Parques e Jardins) e Mario Silva (Esportes), bem como pela coordenadora de esportes, Gisele Fernandes.

Em Três Córregos, homens da Secretaria de Obras reconstruíram uma passarela em substituição à anterior, danificada pela ação do tempo. Importante acesso por interligar a Estrada Caxambú - antiga via Alternativa, à Rodovia BR-116 (Rio-Bahia), a passagem tem 22 metros de comprimento e foi confeccionada com pranchões e vigas de eucalipto. Na última terça, 23, funcionários da Prefeitura instalaram guarda-corpo para oferecer mais segurança à travessia.

“Tínhamos que caminhar até a antiga praça do pedágio para chegar ao outro lado da estrada. Agora, graças à Prefeitura, ganhamos uma ponte nova, tão importante para a comunidade, principalmente para as crianças que utilizam a passagem para ir à escola”, declarou Selma da Silva Almeida. “Para os alunos e nós, educadores, é de suma importância o restabelecimento dessa ponte, agora mais segura”, destacou Ana Claudia Rodrigues, diretora da escola municipal Nadir Veiga Castanheira.

Ginásio

Já em Albuquerque, o ginásio poliesportivo Gessy Rezende está recebendo reforma, com restauração de piso e paredes, recuperação de grades e banheiros e pintura. A obra é realizada pela Secretaria de Serviços Públicos. Na área externa, o campo de futebol e a quadra de areia receberam roçada, capina e nivelamento de piso, para a prática de esportes ao ar livre.

“Estamos recuperando o entorno do ginásio também. Na praça pública, foi colocado pó de pedra no piso e os bancos e mesas foram recuperados”, pontuou o subsecretário Tião Correa. Além disso, uma das ruas de acesso ao espaço passa por manutenção, com serviços de drenagem para captação de água da chuva e colocação de fresa para dar um melhor acabamento.

“A Prefeitura está devolvendo a área aos moradores totalmente revitalizada para o lazer e a prática de esportes”, assinalou o secretário de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Oliveira.