quinta-feira, 16 de abril de 2015

Teresópolis na Rota Cervejeira do Rio de Janeiro

Cerveja na economia da Região Serrana - Foto: SecTur RJ

Teresópolis participa com destaque da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, um dos atrativos turísticos do nosso Estado. Recentemente o Secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio, reuniu-se com Alexandre Zubaran, consultor do projeto, e Mozart Rodrigues, empresário de destaque no ramo da cerveja, em Teresópolis, para alinhar estratégias de promoção deste roteiro turístico.

O projeto une cervejarias das cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena, e tem como objetivo proporcionar aos visitantes uma imersão na cultura da cerveja, na gastronomia, misturado ao rico cenário de montanhas, cachoeiras cristalinas, parques naturais e tantos outros atrativos turísticos da região.

Segundo Nilo Sergio a rota tem tudo para se tornar um forte produto do turismo fluminense já que o potencial turístico dos municípios participantes do projeto é muito significativo.

- É mais um atrativo para o nosso Estado que pode beneficiar o setor turístico da serra, gerando empregos, renda e melhorando a qualidade de vida das pessoas.

Vale lembrar que o Brasil ocupa atualmente a terceira posição do ranking como produtor e consumidor de cerveja no mundo e o setor representa 12% da indústria nacional e 2% do PIB do país. Hoje, no estado do Rio de Janeiro cerca de 350.000 empregos diretos e indiretos estão ligados à produção de cerveja.