quarta-feira, 29 de abril de 2015

Filmes e debates no Cine Café da FESO Pro Arte


Cine Café todos os meses na Feso Pro Arte - Foto: Unifeso

O Cine Café estreou em abril com a exibição do filme “O violinista que veio do mar (2004)”, no Salão Nobre do Centro Cultural FESO Pro Arte (CCFP). Logo após o público teve uma conversa sobre a trama com a participação da psicanalista Eveline Miranda e da cineasta Nicole Allgranti. Um gostoso café encerrou o evento. Todo mês, em uma sexta-feira, o Campus FESO Pro Arte sediará esse encontro para a exibição de um longa metragem seguido de debate e Café Colonial, gratuito e livre para todos os públicos.

“O nosso interesse é que a comunidade universitária e o público interessado participem, assistindo o filme e batendo um papo despretensioso. Não temos a intenção de imprimir nenhuma verdade, vamos nos valer dos filmes para levantarmos reflexões sobre a vida e sobre a existência”, explicou a psicanalista Eveline. Segundo ela, “estamos alinhando os filmes com as noites temáticas que estão acontecendo no centro cultural. Como nesse mês será a cultura inglesa, selecionamos um filme inglês para este evento”, contou.

O músico Paulo Cezar Desi faz o curso de violão no centro cultural e lá mesmo aproveitou a oportunidade para incrementar ainda mais sua cultura. “Foi a união do útil ao agradável, logo após a minha aula pude assistir um filme com um papo final bem legal e ainda desfrutar de um lanche. É uma iniciativa sensacional, uma oportunidade de debate e essa análise gera uma interação”, elogiou.
A próxima sessão do Cine Café está marcada para o dia 22 de maio, com o longa “Quando Nietzsche Chorou” (2007).

Cine Cafezinho

Toda quinta-feira, às 13h, será exibido um divertido curta metragem na Sala de Vídeos do Campus Antonio Paulo Capanema de Souza com duração até 30 minutos., gratuitamente e aberto ao público. Ao final também haverá debate e cafezinho. O encontro também conta com a participação das professoras Eveline e Nicole.