quinta-feira, 17 de abril de 2014

12º Encontro de Amigos da Dança Sênior

Dança Sênior - Foto: Marco Esteves

Com o objetivo de promover a integração e estimular a autoestima das participantes, foi realizado nesta quarta-feira, 16/04, no Horto Municipal, o 12º Encontro de Amigos da Dança Sênior de Teresópolis. Com o tema Vivenciando a Natureza, a programação contou com café da manhã, caminhada, momento de reflexão e muita dança. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Esportes e Lazer e dos Direitos da Mulher.

“A nossa intenção é estimular a integração do grupo, colocando as participantes em movimento, incentivando a descontração, reflexão e elevação da autoestima”, pontuou a professora Néia Fernandes, frisando que a dança sênior tem origem alemão e foi criada com o objetivo de desenvolver a atenção, a concentração, a lateralidade, a motricidade e, principalmente, a alegria da convivência em grupo. Ela é direcionada à terceira idade, mas pode ser praticada por pessoas de 40 anos, ou menos.

Integrante do grupo há três anos, Thirza Asch pontuou os benefícios que a atividade proporciona. “Eu tenho 60 anos e quero ter uma velhice tranquila, com plena capacidade física e mental e a dança sênior ajuda nisso porque estimula a função motora, exercita a musculatura e o cérebro”, disse a servidora pública aposentada.

Será aberta nova turma, na quinta, das 10h30 às 11h30. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Secretaria M. dos Direitos da Mulher, no Ginásio Pedrão, de segunda à sexta, das 9h às 16h, e apresentar atestado médico e cópia da carteira de identidade, CPF e de comprovante de residência.