sexta-feira, 28 de março de 2014

Copa Rio de Ciclismo em Teresópolis


Ciclistas no Tour do Rio - Imagem ilustrativa

Representantes da Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro (Fecierj) e do Instituto Faça Esporte e Cultura estiveram na Prefeitura nesta  quinta-feira, 27, para acertarem detalhes do evento Copa Rio de Janeiro de Ciclismo. A prova, que acontece pela primeira vez em Teresópolis, está prevista para o dia 13 de abril, com a participação de 300 atletas aproximadamente.

A Copa Rio faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e é uma das disputas mais importantes do calendário esportivo.  O circuito pontua para o ranking nacional do 1º ao 15º lugares de cada categoria. Também é considerado um dos principais caminhos para a classificação de equipes para o Tour do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, e que inclui Teresópolis no percurso pelo quarto ano consecutivo.

De acordo com o vice-presidente da Fecierj, Arhtur Castro, Teresópolis foi escolhida pelos seus atrativos turísticos naturais e ótima estrutura para atender os atletas locais. Com largada e chegada no pátio da Prefeitura, o evento terá inicio às  8h do dia 13, com circuito pela Reta. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e todos que completarem a prova serão agraciados com medalhas de participação.