sábado, 29 de março de 2014

Biblioteca Municipal brevemente em novo endereço


Novo prédio da Biblioteca - Foto: Marco Esteves

Em breve, a Biblioteca Municipal Antonio Paulo Capanema de Souza estará instalada no andar térreo do prédio onde funcionava o Fórum do Juizado da Infância, da Juventude e do Idoso, na Rua Carmela Dutra, em Agriões.

A cessão de uso do prédio à Administração Municipal cumpre acordo firmado com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro devido a Prefeitura ter cedido parte do terreno, ao lado do Paço Municipal, para a construção do novo edifício do Fórum Juiz Ivo de Carvalho Werneck.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, a estimativa é de que a mudança aconteça na primeira quinzena de abril. “A Biblioteca Municipal sai de imóvel alugado para ter casa própria definitivamente”, comemora o secretário.

O prédio tem acessibilidade e possui amplo espaço para oferecer mais conforto aos usuários da biblioteca. No mesmo local também serão instalados a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação que, atualmente, funcionam em imóveis alugados.

Inaugurada em 1940, a Biblioteca Municipal Antonio Paulo Capanema de Souza funcionou durante 13 anos na Rua Dr. Aleixo, próxima à Casa de Portugal, na Várzea, de onde saiu em fevereiro de 2014. A unidade abriga um acervo de cerca de 30 mil títulos.