quinta-feira, 4 de julho de 2013

Nova diretoria no Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher


Presidente Rosayni Batalha (ao centro) - Foto: Jeferson Hermida

Empossadas durante reunião realizada nesta quarta-feira, 3, no Teatro Municipal de Teresópolis, as novas conselheiras do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, eleitas durante fórum realizado no dia 21 de março. Também foi realizada a eleição da mesa diretora para a gestão 2013-2015.

Encabeçada por Rosayni Batalha, a chapa Mulheres em Ação recebeu 15 votos, sagrando-se vencedora, e a chapa Mulheres pelo Desenvolvimento e Paz, tendo à frente a presidente interina Isabel Maria Kwiatkowski, registrou 4 votos. “Minha gestão vai se pautar no comprometimento, na integração dos conselhos e na participação popular para fortalecer as políticas públicas direcionadas às mulheres”, assinalou Rosayni Batalha.

Integrante do Fórum da Agenda 21 de Teresópolis, Batalha é conselheira nos Conselhos Municipais de Saúde, da Cidade, de Meio Ambiente e da Pessoa Idosa, bem como dos conselhos do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, do Mosaico Central Fluminense e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piabanha.

A mesa diretora do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher ficou com a seguinte composição: presidente – Rosayni Batalha, vice-presidente – Adriana Silva, 1ª tesoureira – Oldaléa Oliveira, 2ª tesoureira – Lucia Helena Victorino, 1ª secretária – Luzia Martha Rosa Correa, 2ª secretária – Magda Geraldo Becker.

Das mais de 60 propostas apresentadas pela chapa Mulheres em Ação, a presidente eleita Rosayni Batalha destaca a criação do conselho itinerante, a alteração do regimento interno do órgão para a abertura de novas participações, a articulação com instituições internacionais e a integração com conselhos visando a formulação de políticas públicas de acesso à terra e à moradia.