quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Ex-prefeito de Teresópolis detido em operação policial


Operação em Copacabana - Foto: Band

Apelidada de 'Operação Dedo de Deus', uma ação policial de grande porte (cerca de mil agentes) capturou 37 acusados no Rio de Janeiro (até as 11:30h). Entre eles está o ex-prefeito de Teresópolis, Mário Tricano. O hoteleiro é acusado de ser o responsável pelo jogo do bicho na região serrana, conforme declarou o delegado Glaudiston Galeano Lessa . A operação, chamada de Dedo de Deus, em referência à investigação no município de Teresópolis, prendeu 17 acusados na região serrana, 15 na Baixada Fluminense, um na Bahia, um no Maranhão, um em Pernambuco e dois na capital.

Nas redes sociais, em comunidades ligadas à nossa cidade, muitos estranharam o nome da operação fazer clara referência a Teresópolis (Dedo de Deus), apesar da ação estar acontecendo também na capital do Rio, na Baixada Fluminense e até em outros estados.

O Ex-prefeito Mário Tricano seria fortíssimo candidato a Prefeito nas eleições de 05 de Fevereiro do próximo ano. Em 2008, a 'Operação Tarja Preta' também causou grande estardalhaço na mídia e gerou grande prejuízo político, apesar de pouco resultado em termos de provar efetivamente o que na época foi denunciado.