quinta-feira, 4 de maio de 2017

XVIII Copa Tere de Taekwondo agitou o Pedrão


XVIII ‘Copa Tere’ de Taekwondo - Foto: Jorge Maravilha

Com apoio da Secretaria de Esportes de Teresópolis, foi realizada no domingo (30/04) no ginásio municipal Pedro Jahara, o Pedrão, a XVIII ‘Copa Tere’ de Taekwondo. Organizado e idealizado pelo professor Agamenon Fragoso, o evento reuniu cerca de 150 atletas de diversas cidades do estado do Rio de Janeiro como Volta Redonda, Macaé, Duas barras, Nova Friburgo, São Gonçalo, Guapimirim, Itaboraí, Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis e Rio das Ostras, além de Teresópolis.

Há 22 anos praticando e ensinado o Taekwondo, Agamenon Fragoso apontou os objetivos da realização. “A ‘Copa Tere’ já é uma tradição em Teresópolis e o intuito é divulgar a prática e atrair novos adeptos, além, é claro, dessa maravilhosa confraternização entre os atletas”, disse.

Alunos de Teresópolis, Vitor Oliveira e João Guilherme falam sobre os ensinamentos da prática esportiva. “Pratico a luta há três anos e, além da defesa pessoal, aprendi a ter mais disciplina e ser mais respeitoso com as pessoas”, disse Vitor, de apenas 13 anos. Para João, que treina desde os sete anos, não é diferente. “Em casa, na escola, todo mundo diz que eu melhorei muito e isso é graças ao Taekwondo, que ensina a gente ser uma pessoa melhor”, afirmou o menino de 11 anos.

As artes marciais não são especialidades apenas masculinas, com 36 anos, a atleta Claudia Daniele veio da cidade do Rio de Janeiro para sua primeira competição. “Sempre gostei de atividades físicas, mas quando resolvi praticar uma luta, me apaixonei. Consegui desenvolver um bom condicionamento físico, mais concentração e disciplina para a vida”, falou a carioca.