terça-feira, 16 de maio de 2017

Hospital das Clínicas comemorou o Dia das Mães


Dia das Mães no HCT - Foto: Unifeso

A Direção Geral e o Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) mais uma vez elaboraram uma forma de contemplar as mulheres que estavam na unidade no Dia das Mães, comemorado no domingo, dia 14 de maio.

Membros do Grupo de Trabalho percorreram enfermarias e setores distribuindo sabonetes em formato de rosas perfumadas além de cartões personalizados, contemplando funcionárias de plantão e pacientes internadas. Para as recentes mamães do Serviço de Obstetrícia foram entregues kits com enxovais para os recém-nascidos.

Este ano o Serviço Social também participou das homenagens nesta data tão especial. Através de uma parceria com a fotógrafa Giulia Delgado, no dia 13 de maio os recém-nascidos foram fotografados com um ensaio Newborn, sendo as fotos reveladas e entregues no mesmo dia às mamães.

O evento teve como principal objetivo homenagear aquelas mães que precisam deixar seus filhos em casa para cuidar do próximo, ou seja, as funcionárias e, também as mães que precisaram deixar seus filhos para ficar em um leito hospitalar.