quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Unifeso recepciona calouros com atividades variadas


Diversas atividades na recepção aos calouros - Foto: Unifeso
 
Os calouros do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) iniciaram sua primeira semana  com uma programação extensa, estruturada para que conheçam, além de seus próprios cursos e colegas, os dirigentes e as instalações da Instituição, incluindo ainda encontros com os pais. Entre os dias 15 e 19 de fevereiro eles participaram de palestras, seminários e atividades de integração como os “Jogos Empresariais” e o “Grande Acidente”.
 
“A educação nos traz algumas responsabilidades para formar profissionais da melhor maneira possível. Fui aluno da primeira turma do curso de Medicina do UNIFESO e acompanhei a trajetória da Instituição no município. O objetivo não é só formar bons profissionais, é preciso ir além e para isso é necessário que os papeis dos estudantes e dos professores se modifiquem. O aluno precisa sair da posição de objeto e ir para a de sujeito do processo”, explicou o professor José Feres Abido de Miranda, Pró-Reitor Acadêmico do UNIFESO.
 
O Centro de Ciências da Saúde (CCS), dirigido pela professora Mariana Beatriz Arcuri, realizou apresentações pela manhã e na noite no dia 15. A diretora conversou com os estudantes e explicou o papel do CCS. “Espero que todos estejam animados como eu estou, é muito bom tê-los aqui. A ideia é lutar para formar bons profissionais da saúde. Os estudantes encontrarão desafios em diferentes estágios e ambientes. Aqui conhecerão laboratórios e outros locais de aprendizado que ajudarão na formação”.
 
Os pais dos novos estudantes do curso de Medicina foram recebidos em uma conversa com a coordenação. Para Ricardo Nunes Gonçalves, pai da caloura Daniela, “o encontro foi muito interessante pois esclareceu dúvidas, inclusive sobre a segurança de nossos filhos em uma nova cidade”.
 
A professora Ana Maria Gomes de Almeida, diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais deu as boas-vindas aos novos estudantes do CCHS. “Vocês estão começando uma vida nova em uma casa nova. O UNIFESO entende que educação é um processo muito sério, formamos profissionais com ações em destaque na sociedade e agentes de transformação”.
 
Já  a professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), disse aos seus calouros que acredita que “no UNIFESO o aluno deva intervir na comunidade e que a marca registrada da Instituição se resume em duas palavras: a tecnociência e a humanidade”.
 
“As minhas impressões iniciais foram boas, tivemos uma palestra em que explicaram tudo sobre o curso perfeitamente. Espero me dedicar muito neste início e que os professores peguem leve com os calouros”, disse Gustavo Esteves Rocha, estudante do primeiro período do curso de Ciência da Computação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário