sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Atendimentos aumentam na Ouvidoria e no Sine Teresópolis


Secretário Marcão (à esq.) - Foto: Francisco Vicente
 
O Secretario Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e Ouvidor Geral, Marcus Vinicius (Marcão), concluiu relatório detalhando todas as ações e atividades na Ouvidoria e no Sine Teresópolis.
 
Contendo números e índices de atendimento, e fazendo um comparativo com o mesmo período no ano passado, a prestação de contas foi encaminhada ao Prefeito e à Câmara Municipal, para ser enviada aos gabinetes dos 12 vereadores.
 
Pelo levantamento, entre os dias 22 e 29 de janeiro, foram registrados 57 atendimentos na Ouvidoria Geral, entre manifestações, solicitações e reclamações, um aumento de 89% em relação ao mesmo período do ano passado.
 
Já no Sine (Sistema Nacional de Emprego), foram 722 atendimentos, dos quais 30 para emissão da carteira de trabalho. Esse serviço foi retomado no dia 27 de janeiro, após quase dois anos de interrupção.
 
Para ele, a prestação de esclarecimentos aos vereadores reforça a transparência dos atos do Governo Municipal. “Da mesma forma que o Executivo é cobrado todos os dias pela melhoria de serviços prestados, os vereadores também são. Nada mais justo do que passar essas informações para que o Legislativo Municipal, que tem como uma de suas atribuições a fiscalização do Executivo, fique informado sobre tudo que acontece em nossa repartição”.
 
Instaladas no 1º piso do Centro Administrativo Municipal (Av. Lúcio Meira, 375, na Várzea), a Secretaria de Trabalho e a Ouvidoria funcionam de segunda a sexta, com atendimento das 8h às 18h.
 
Para tornar o serviço mais rápido, o contribuinte pode apresentar suas demandas pelos e-mails ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br ou ouvidoriasaude@teresopolis.rj.gov.br, no caso de assuntos relacionados a serviços de saúde, vigilância sanitária e ambiental. Os telefones de contato são (21) 2742-5074 e 0800 282-5074. Já no Posto do Sine, o expediente acontece das 8h às 17h. O telefone é (21) 2641-0357.

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