sábado, 6 de fevereiro de 2016

Novas regras para Feiras e artesãos de Teresópolis


Reunião com artesãos - Foto: Francisco Vicente
 
Os secretários municipais de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Marcus Vinícius (Marcão) e de Desenvolvimento Social, Tânia Iório, reuniram-se nesta quarta-feira, 3,   com representantes  do Espaço Mulher, do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, da Secretaria dos Direitos da Mulher, do Foro de Economia Solidária, do Grupo Arte nas Mãos e da Associação Agroecológica Teresópolis (AAT).
 
O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Trabalho que fica nas dependências do Centro Administrativo Municipal, na Várzea. Na pauta, as novas diretrizes e normas de trabalho das feiras e dos artesãos, visando melhorias e incentivos para geração de emprego e renda em Teresópolis.
 
Na ocasião, Marcão destacou a importância da unificação das feiras sem perder a essência de cada representação e com o mesmo pensamento.
 
'Queremos melhorar a rentabilidade focada no empreendedorismo e estabelecer parcerias para viabilizar cursos de capacitação', afirmou  Marcão, pontuando ainda que um dos maiores objetivos da secretaria é a geração de emprego e renda, existe a necessidade de que alguns saiam da informalidade, tornando-se microempreendedores.
 
Ao final, os presentes puderam expor suas dificuldades e os problemas que foram se acumulando. O secretário disse ainda que uma nova parceria estabelecida junto ao Governo do Estado vai proporcionar a realização de capacitações e de novos investimentos, visando melhorias para esses microempreendedores.
 
Novos projetos
 
A Secretaria pretende ainda implantar um Polo de Economia Solidária, onde todas as feiras possam estar juntas, cada uma com sua especificidade, sem perder o cunho social. Além disso, é possível que outros espaços com mais visibilidade sejam disponibilizados para os expositores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário