sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Tiro de Guerra de Teresópolis tem novo comando


S Ten. Miroveu, Ten. Cel. Correia Neto e o S Ten. Luciano (dir)
 
A cerimônia de transmissão de cargo de chefe de instrução do Tiro de Guerra de Teresópolis (TG 01-011) foi realizada na manhã desta quinta-feira, 17, no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. Na ocasião, o subtenente Miroveu Alessandro Rocha Nogueira passou o cargo para o subtenente Luciano da Silva Costa.
 
“Esse é um momento de alegria e de tristeza ao mesmo tempo. Alegria por ter concluído minha missão como chefe de instrução deste TG e também por estar retornando ao 56º Batalhão de Infantaria de Campos dos Goytacazes, onde, em 1990, comecei minha carreira militar. Triste porque vou deixar o convívio desse povo acolhedor, que me recebeu tão bem”, discursou o subtenente Miroveu.
 
 Durante a cerimônia, foi lida a ‘Referência Elogiosa’ prestada pelo Exército Brasileiro ao subtenente Miroveu pelo competente trabalho realizado à frente do TG 01-011 no biênio 2014/2015. O militar recebeu o título de cidadão teresopolitano, concedido pelo Legislativo Municipal.
 
Aos 45 anos de idade, e 22 de formação militar, o subtenente Luciano da Silva Costa assume o posto com o objetivo de dar continuidade ao bom serviço prestado pelo antecessor. “Conheci o TG da cidade e pude ver o trabalho magnifico que o subtenente Miroveu fez durante esses dois anos. A minha expectativa é contribuir da melhor maneira possível para que os nossos jovens sigam um bom caminho”.
 
Presidida pelo tenente-coronel Correia Neto (chefe da Seção de Serviço Militar do Comando da 1ª Região Militar), a troca de comando teve a presença do secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz; de ex-chefes instrutores do TG 01-011; de militares do 56º Batalhão de Infantaria de Campos dos Goytacazes, entre outros convidados.
 
O prefeito Márcio Catão ressaltou a atuação de Miroveu no comando do TG de Teresópolis. “Eu convivi com o Miroveu nesse período em que esteve no município e agradeço o excelente trabalho feito por ele junto aos jovens de nossa cidade”, enfatizou Catão dando as boas vindas ao novo chefe de instrução subtenente Luciano Silva Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário