sábado, 12 de dezembro de 2015

Centro Administrativo recebe o nome de Manoel de Freitas


Homenagem a Manoel Machado de Freitas - Foto: Marcelo Roza
 
Através da Lei Municipal 3345/2014, o vereador e empresário Manoel Machado de Freitas passa a dar nome ao Centro Administrativo Municipal, na Várzea. Foi realizada nesta sexta, 11/12, solenidade em homenagem ao histórico político e empresário de Teresópolis.
 
Por vários anos, o prédio funcionou como sede do Fórum da Comarca de Teresópolis. Atualmente, abriga mais de dez secretarias e órgãos municipais que antes estavam instalados em espaços alugados.
 
“Esse prédio público receber o nome de Manoelzinho de Freitas é sinal de nosso respeito aos cidadãos de boa-fé e de coragem que tanto contribuíram para o desenvolvimento de Teresópolis”, disse o prefeito Márcio Catão, acompanhado da primeira-dama, Cristiane Aguiar, e de sua equipe de governo.
 
Acompanhada da mãe, dona Maria Emília, de 86 anos, a filha do homenageado, Silvia Regina de Freitas, agradeceu em nome de toda a família, presente na cerimônia. “Tendo sua vida como exemplo, espero que cada um de nós faça a sua parte no mundo de hoje, e que a falta que sentimos dele seja transformada em admiração e compromisso com o futuro da nossa cidade”, discursou.
 
Nascido em 23 de março de 1922, Manoel Machado de Freitas trabalhou na lavoura, foi caminhoneiro e na década de 1950 começou sua trajetória política. Por 30 anos foi vereador e presidente da Câmara em cinco mandatos. Empreendedor, em 1956 entrou como sócio em uma tradicional empresa de transporte público na cidade, dando sua contribuição para o progresso do Município. Mesmo tendo se afastado da vida pública em 1989, foi referência na política enquanto viveu. Manoelzinho de Freitas, como era conhecido, morreu em 25 de junho de 2013, aos 91 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário