terça-feira, 14 de julho de 2015

Projeto Mais Leitura faz sucesso em Teresópolis


Projeto Mais Leitura - Foto: Luciano Zimbrão

A Secretaria Municipal de Educação, e o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Projeto Mais Leitura tem feito sucesso e agradado o público. Pela segunda vez na cidade, a iniciativa é um projeto social que leva cultura e educação para a população, contribuindo para o estímulo da leitura, atingindo crianças, jovens e adultos. Um estande montado na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, disponibiliza 1.500 títulos de livros a preços populares. O projeto conta com a parceria de 40 renomadas editoras brasileiras e estrangeiras.

“Nós temos livros novos, vendidos entre R$ 2 e R$ 4, de todos os gêneros: técnicos, infantis, poemas e romances. Graças à parceria com a secretaria de Educação de Teresópolis, temos recebido estudantes de muitas escolas e um grande estoque de livros infantis para agradar a todos, dos pequenos com desenho e recorte até os infanto-juvenis”, explicou a supervisora do projeto, Luiza Dubal.

Criado em 2011, o Projeto Mais Leitura mudou seu formato itinerante para uma loja móvel, que é montada nas cidades do Estado do Rio de Janeiro, onde livros são vendidos a preços populares. A “loja”, como é chamada, é um estande com capacidade para mais de mil livros. A iniciativa da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro vendeu mais de 800 mil livros, em 2014. Os infantis corresponderam a 40% das vendas. O Mais Leitura pode ser encontrado em comunidades pacificadas, estações de metrô e de trem, terminais rodoviários, escolas e universidades, feiras e eventos.

O projeto segue em Teresópolis na Praça Balthasar da Silveira, em frente à Matriz de Santa Teresa, até o dia 17 de julho. O horário de funcionamento é: segunda-feira, de 12h às 18h; de terça a quinta, de 9h às 18h; e na sexta-feira, de 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário