terça-feira, 14 de julho de 2015

Prefeitura afirma que atendimento no HCT está normalizado


Hospital das Clínicas de Teresópolis - Foto de arquivo

Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 13/07, o prefeito Arlei e o secretário municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, buscaram entendimento com a direção da Feso (Fundação Educacional Serra dos Órgãos) e do Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO) para a pactuação do POA (Plano Operativo Anual) 2015 e a regularização nos pagamentos em atraso.

O hospital havia suspendido, a partir desta segunda, 13/07, de forma unilateral, as cirurgias eletivas e consultas ambulatoriais.

Ficou acordado que o valor do incentivo municipal do POA de 2015 será reajustado em 10%, a partir da competência julho/2015. Além disso, até o próximo dia 31, o município vai apresentar proposta com o cronograma para quitação dos repasses em aberto.

O HCT se comprometeu a retornar a prestação dos serviços a partir desta terça, 14. Assim, consultas e cirurgias eletivas marcadas para esta segunda-feira serão reagendadas pelo prestador de serviço. Participaram da reunião representantes do Conselho Municipal de Saúde e do Ministério Público Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário