quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Parque Nacional festeja 75 anos

Diversas atrações na comemoração - Foto: Roberto Ferreira
 
No último domingo, 30/11, foi realizada a solenidade oficial de comemoração dos 75 anos do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. A cerimônia, ocorrida na sede do parque com uma série de atividades, contou com a presença de autoridades, ambientalistas e convidados, além de toda a equipe do espaço. A Secretaria Municipal de Cultura, somou esforços à festa, levando atrações musicais e de artes visuais.
 
Contribuindo para o momento de celebração, os violonistas Geremias Cruz e Marcos André, professores dos cursos de violão da Secretaria de Cultura, apresentaram um verdadeiro show com clássicos do chorinho. Acompanhados pelo Secretário de Cultura, Arnaldo Almeida, os músicos apresentaram peças consagradas do estilo, como Tico-Tico no Fubá e Flor Amorosa, entre outras.
 
Quem esteve na sede do Parnaso pôde conferir ainda a exposição ‘Parque Nacional da Serra dos Órgãos – 75 anos’, em uma versão diferente, preparada especialmente para a festa. Com quatro paineis suspensos, a mostra traz textos e imagens, narrando a história do parque ao longo do tempo. Incluindo desde as primeiras informações sobre sua área de que se tem conhecimento, ainda na época do descobrimento, até as obras e reformas mais recentes, com ênfase também nas instalações da subsede do parque.
 
A exposição original, que, além dos paineis, conta ainda com cartões postais, matérias jornalísticas, vídeos e cenografia especial, pode ser vista até o fim do mês de dezembro no primeiro piso da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro).