terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Inscrições dos cursos da Cultura em janeiro

Cursos gratuitos em diversas áreas - Foto de arquivo
 
A partir da primeira semana de janeiro, será aberto o período de novas inscrições para a temporada 2015 dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria M. de Cultura. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 e 9, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras), para interessados em todos os cursos. A relação dos candidatos aprovados será divulgada de 19 a 23 de janeiro. As aulas terão início no dia 2 fevereiro.
 
“Estamos iniciando uma nova temporada dos cursos que serão realizados na Casa de Cultura Adolpho Bloch e no Centro Cultural Bernardo Monteverde e beneficiam milhares de crianças, jovens e adultos do nosso município. Os cursos estão entre as principais atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura e representam uma das maiores ferramentas no processo de transformação cultural de Teresópolis. Afinal, além de possibilitar o acesso a novos aprendizados, contribuem no aspecto social, já que as aulas são isentas de qualquer tipo de taxa. Sem dúvida, é motivo de grande orgulho para todos nós”, comemora o secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.
 
O calendário teve início no mês de outubro com a renovação das matrículas que se estendeu até o dia 12 de dezembro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch e no Centro Cultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja, Alto).
 
Já a partir da segunda-feira, dia 5 de janeiro, começa o período das novas inscrições. Para tanto, basta o interessado ou responsável se dirigir à Casa de Cultura entre os dias 5 e 9, das 9h às 18h, e preencher a ficha de inscrição. A relação dos aprovados será divulgada a partir do dia 19 de janeiro, em lista afixada na área de circulação na Casa de Cultura.
 
As matrículas dos novos alunos deverão ser efetuadas entre os dias 26 e 30 de janeiro, das 9h às 18h, também na Casa de Cultura Adolpho Bloch. O início das aulas está marcado para 2 de fevereiro.
 
A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, oferece gratuitamente à população 17 cursos: violão, guitarra, teclado, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, caratê, dança de rua e circo.
 
Há vagas disponíveis para todas as modalidades. As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, sem nenhum custo para os alunos. Mais informações: (21) 2644-4092.