sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Teresópolis disputa prêmio 'Maravilhas Gastronômicas'

Delícias de Teresópolis - Foto: Sebrae/RJ
 
A campanha eleitoral só acaba hoje para os finalistas do prêmio Maravilhas Gastronômicas do Rio de Janeiro 2014. Através da votação na internet, até esta sexta-feira, dia 31 de outubro, produtos e serviços fluminenses disputam o posto de melhores da mesa. São dez categorias: Da Água, Cachaças, Cafés, Cervejas, Conservas e Patê, Doces e Compotas, Laticínios, Mel, Queijos e Da Terra. Em Teresópolis, sete delícias participam da competição.
 
A seleção inclui o Cantinho Valéria Fernandes (na categoria Conservas e Patês); Doces e Geleias Valéria Fernandes  (Doces e Compotas); Mel de Teresópolis (Mel); Orgânicos da Fazenda Vale das Palmeiras (Da Terra); e Therezópolis Gold (Cervejas). Na categoria Queijos são dois os representantes da cidade: o queijo minas frescal orgânico da Fazenda Vale das Palmeiras e os queijos de cabra da Fazenda Genève.
 
A primeira etapa do concurso foi a divulgação da lista de pré-finalistas nas dez categorias. A indicação da relação foi feita pela Comissão Organizadora, com sugestões e avaliação de consultores e colaboradores. Também puderam ser feitas novas inscrições com indicação do público. Na segunda etapa, a comissão e os consultores avaliaram as novas inscrições e validaram aquelas que estavam adequadas aos critérios do prêmio.

Colaboração: Renato Guima - Sebrae/RJ