quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cursos gratuitos do Pronatec Turismo


Pronatec - Cursos em Teresópolis - Foto: Divulgação
 
A partir da próxima terça-feira, 21, começa a pré-matrícula para mais dois cursos gratuitos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na área do Turismo, em Teresópolis. Resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Senac, serão realizados os cursos de Recepcionista em Meios de Hospedagem e Organizador de Eventos.
 
As inscrições serão realizadas nestas terça, quarta e quinta-feira, dias 21, 22 e 23 de outubro, das 13h às 17h, na Secretaria de Turismo de Teresópolis, localizada no Centro Administrativo Municipal (antigo Fórum), na Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea. Todos os cursos são gratuitos com duração entre 160 e 360 horas/aula, totalizando em média quatro meses. Para realizar a pré-matrícula, basta levar identidade, CPF e o CEP (Código de Endereçamento Postal) do local onde mora.
 
Com 18 vagas, o curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem terá início no dia 3 de novembro e seguirá até 13 de abril de 2015, com aulas as segundas e quartas, das 13h às 17h. Já o curso de Organizador de Eventos conta com 15 vagas e também começa no dia 3 de novembro e tem final previsto para 4 de março. As aulas serão ministradas à noite todas as segundas, quartas e sextas das 18h às 22h. Ambos os cursos acontecem no Senac Teresópolis, na Rua Alice Quintela Regadas, 65/sobreloja, na Várzea.
 
Segundo o secretário de Turismo, Ronaldo Fialho, a demanda por profissionais na área do turismo é grande em Teresópolis. “Temos uma necessidade cada vez maior de profissionais qualificados nessa área. Os cursos acontecem conforme a demanda do mercado e notamos essa busca pelos empresários do ramo de hotéis, pousadas e restaurantes da cidade”, comentou Fialho.
 
Criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. o Pronatec Turismo capacita trabalhadores que já atuam na área e também quem se profissionalizar no setor. Os cursos são ofertados pelo Senac, Sesc e Sesi (Sistema ‘S’) e institutos federais e estaduais de educação.
 
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo pelo telefone (21) 2644-4095.