terça-feira, 23 de setembro de 2014

V Jornada Odontológica no Unifeso

V Jornada Odontológica em outubro - Foto: Unifeso
 
Nos dias 22 e 23 de outubro acontece a “V Jornada Odontológica – Professor Laucyr Pires Domingues”, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza. Promovida pelo curso de Odontologia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) em parceria com o Diretório Acadêmico Laucyr Pires Domingues (DALPD) e com o Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (CRO-RJ), o evento vai abordar o tema “Comunicação, educação e saúde: avanços e desafios para a Odontologia contemporânea”.
 
A jornada tem como objetivo divulgar e ampliar o debate em torno do que está sendo explorado na vanguarda odontológica. Durante os dois dias, alunos e egressos, além de profissionais de saúde vão participar de palestras com professores convidados, apresentação oral de painéis eletrônicos e atividades práticas (hands on).
 
Inscrição de trabalhos
 
Os interessados em inscrever trabalhos acadêmicos têm prazo até o dia 3/10, às 17h, pelo e-mail vjornadaodontofeso@gmail.com. Deverá ser enviada também uma cópia escaneada/digitalizada do comprovante de inscrição de cada membro do trabalho. Haverá menção honrosa e premiação aos três primeiros lugares de cada grupo de trabalho, segundo julgamento da comissão avaliadora.
 
Programação
 
A programação tem início no dia 22, às 8h. Das 9h às 12h serão debatidos os temas “Atualidades em Cirurgia Oral” e “Tecnologia Contemporânea na Ortodontia”, além de temas livres, painel científico e exposição técnica. Das 14h às 17h, serão realizados hands on de Dentística e de Implantodontia. A tarde também acontece o Lançamento do Boletim da Odontologia.
 
No dia 23, das 9h às 12h, os temas serão “Toxina Botulínica e Gestão: Como Transformar Sua Paixão em Lucro” e “Instrumentação Mecanizada na Endodontia e Cirurgia Perirradicular”. Outras atividades acontecem paralelamente como mesas clínicas, painel científico e exposição técnica. À tarde acontece o Simpósio Sobre Medicina Periodontal e o Workshop de Prótese de Côndilo. Neste dia também acontece a premiação dos estudantes.