sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Provas de atletismo marcam o fim dos Jogos Estudantis


Chegaram ao fim os JETs 2014 - Foto: Marcelo Ferreira
 
Chegaram ao fim nesta sexta-feira, 19/09, a edição 2014 dos Jogos Estudantis de Teresópolis (JETs), realizados pela Prefeitura de Teresópolis, através da secretaria municipal de Educação e com o apoio da secretaria municipal de Esporte e Lazer. Os JETs 2014 envolveram 28 escolas das redes pública e privada, das zonas urbana e rural do município.
 
Ao contrário de outras edições, a premiação dos atletas e escolas vencedores foi feita durante as partidas, e não em uma cerimônia ao fim dos jogos. A iniciativa, segundo a organização, poupou tempo e estimulou ainda mais as competições, que foram realizadas no Ginásio Pedrão, Clube Comary, Centro Educacional Helena Paula Tavares, Parque Nacional Serra dos Órgãos e Teresópolis Golf Club.
 
Orientação e Atletismo encerram os Jogos
 
A Corrida de Orientação, prova oriunda de exercícios de mapeamento do exército e adaptada para a competição, envolve mapas e pontos do controle, onde as equipes percorrem o percurso indicado, vencendo quem fizer em menor tempo. Realizada no Parque Nacional Serra dos Órgãos, esta prova segue, segundo os organizadores dos Jogos, a moderna pedagogia, já que abrange atividade física, lazer, trabalho em equipe e ecologia.
 
Para os alunos da Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, de Volta do Pião, no interior, uma das equipes campeãs, a prova foi difícil, mas divertida e estimulante. “Foi muito legal, mas correr nas trilhas com mato e pedras foi difícil. Escorregava. Correr de morro acima também foi difícil”, comentaram os alunos Larissa, Edir, Danilo e Geovana.
 
As competições de esportes coletivos como basquete, handebol, vôlei e futsal foram concluídas na semana passada no Ginásio Pedrão, e as provas de corrida rústica e atletismo encerraram os jogos nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, no Teresópolis Golf Club.