quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Fim de semana dedicado ao Orgulho LGBT em Teresópolis


3ª Parada do Orgulho LGBT Teresópolis, em 2013 - Foto: Jeferson Hermida
 
Apostando em uma campanha contra a discriminação e a favor de políticas públicas em Teresópolis, no próximo final de semana, 20 e 21/09, A ONG Grupo Diversidade de Teresópolis realizará dois eventos dedicados ao Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). No sábado, 20, uma ação social acontece na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa. E no domingo, 21, a 4ª Parada do Orgulho LGBT Teresópolis movimenta as ruas do centro da cidade.
 
A ação social, que acontece na Praça Balthasar da Silveira a partir das 10h, terá serviços de saúde, como aferição de pressão, medição de glicose e vacinação, além da emissão da 2ª via de documentos.
 
Já a 4ª Parada do Orgulho LGBT de Teresópolis promete animar o domingo do teresopolitano. A concentração para a passeata acontece no pátio da Prefeitura Municipal, às 13h, de onde os participantes seguirão até a Avenida J. J. de Araújo Regadas, na Várzea, onde haverá shows com a temática LBGT até as 21h30.
 
“Temos como principal objetivo promover a mobilização da comunidade LGBT, tanto dia 20 quanto no dia 21, sendo um evento voltado para um público geral. Estamos há cinco anos em busca de políticas públicas para a classe LGBT”, disse o presidente da ONG Grupo Diversidade LGBT de Teresópolis, Luciano Lima.