sexta-feira, 5 de setembro de 2014

II Workshop Empreendedorismo na Serra foi sucesso

II Workshop Empreendedorismo na Serra - Foto: Unifeso
 
Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizaram nos dias 2 e 3 de setembro o II Workshop Empreendedorismo na Serra, com a presença de profissionais renomados que compartilharam suas histórias de sucesso pessoal e profissional e novidades do mercado de trabalho com as centenas de estudantes que lotaram o Auditório Omar Magalhães, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza. O evento contou com o apoio das empresas Arbor Brasil, Alterdata Software e do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).
 
Entre os convidados estava o administrador Eduardo Becker, diretor da Central Globo de Comercialização de Mídias Digitais, que falou sobre o tema “Empreendendo na sua carreira na era digital”. Ele contou um pouco de sua história, da realidade do cenário das mídias digitais em geral e expôs sua visão em relação à atuação do jovem que está entrando no mercado de trabalho e o que as empresas esperam. “Eu estava me preparando para ser piloto de avião quando a empresa onde eu queria trabalhar passou a exigir faculdade, então tive que prestar vestibular. Foi quando voltei a Teresópolis, cidade onde nasci, para estudar, e optei por Administração por acreditar que teria assim um leque maior de oportunidades”, revelou Eduardo, que possui MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e mais de dez anos de experiência no mercado publicitário.
 
O relato chamou a atenção da estudante de Administração Carla Bacher da Cruz. “Ele nos deu várias dicas e conceitos sobre nossa carreira e como planejá-la, sua explicação foi clara e objetiva levando-nos à reflexão acerca do que esperamos de nós mesmos daqui por diante”, elogiou.
 
Entre as empresas parceiras do evento, o CIEE aproveitou para “expor as oportunidades que temos na região e mostrar que os acadêmicos podem contar com o CIEE e que há diversas possibilidades”, garantiu Guilherme Gonçalves, consultor do CIEE de Teresópolis.
 
O encontro contou ainda com as apresentações da Empresa Júnior Fácil Consultoria e do “Índice de Preços ao Consumidor de Teresópolis (IPC-FESO)”, pela professora Roberta Montello Amaral; com as palestras “Planejamento financeiro, investimentos inteligentes, o papel dos bancos e o papel dos Financial Advisors”, ministrada pelo administrador Izaac Solly Diwan e “Noções da Dinâmica da Bolsa de Valores”, com o professor Oscar Lewandowski, e debates.