sexta-feira, 30 de maio de 2014

Teresópolis vem concluindo ações para a Copa


 Rodoviária: mapa informativo de seis metros de altura - Foto: AssCom PMT

Teresópolis vem gradativamente concluindo as várias ações programadas para o desenvolvimento urbano da cidade e que também visam atender melhor a demanda turística que começa a chegar em Teresópolis por conta da Copa do Mundo.

Além do embelezamento do pórtico de entrada da cidade – no Soberbo, com a colocação das bandeiras dos países que vão disputar o Mundial, já estão prontas a padronização dos táxis, a fim de facilitar a sua identificação pelos turistas, e a confecção de mapas informativos da cidade, com a localização dos principais atrativos turísticos.

Outra iniciativa pioneira na cidade é a parceria da Prefeitura com os alunos do curso de Turismo da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro). A iniciativa está possibilitando o auxílio voluntário de dez estudantes, do primeiro ano da cadeira, que vão atuar nos três principais pontos de informação turística da cidade: a Feirinha de Teresópolis, no Alto, a Rodoviária, no Centro, e a sede da Secretaria de Turismo, no Soberbo.

Nesta quinta-feira, 29/05, foi realizada uma reunião com os voluntários, coordenada pela técnica de Turismo, Anielle Monteiro, da Secretaria de Turismo, nas dependências do CIT (Centro de Informação Turística) da Várzea. Os alunos receberam informações e orientação sobre o atendimento ao turista, além das escalas dos locais de trabalho. Além dos voluntários, a Prefeitura já acolhe cinco estagiários bilíngues do curso de Turismo da UERJ nos pontos de informação turística da cidade.

Outra ação da Prefeitura chama a atenção de quem circula pela rodoviária. Um mapa de seis metros de altura foi instalado logo na entrada do terminal, e mais 100 mil cópias impressas desse mapa, em formato de panfleto, juntamente com folders e informativos, serão distribuídos aos turistas, facilitando sua circulação em Teresópolis. No local, assim como na Praça Higino da Silveira - a da Feirinha de Teresópolis, no Alto; Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, e Calçada da Fama, na Várzea; já está implantado sinal wi-fi com internet grátis, tudo para oferecer ainda mais conforto aos visitantes e usuários.

As alunas de Turismo da UERJ, Taíse Baião e Thayná Souza, falaram das expectativas do primeiro contato com turistas brasileiros e estrangeiros. “Será uma grande experiência, muito gratificante, porque além de ser nossa opção profissional, também agrega valor ao nosso currículo na faculdade”, disseram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário