quarta-feira, 7 de maio de 2014

75ª Semana Brasileira de Enfermagem


Pré abertura da Semana de Enfermagem - Foto: Unifeso

De 12 a 17 de maio, a coordenação do curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e a direção de Enfermagem do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) promovem a 75ª Semana Brasileira de Enfermagem, a 17ª Semana de Enfermagem do HCTCO e a 2ª Semana de Enfermagem Integrada do curso de graduação em Enfermagem e do HCTCO, com atividades diversificadas no Campus Sede da Instituição, no hospital e na Praça Baltazar da Silveira, na Várzea.

A 75ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem – Nacional, Seções Regionais e Núcleos, terá como tema central “Protagonismo da Enfermagem no Processo de Cuidar”. Tal protagonismo perpassa na contribuição para a educação, para a assistência, para a pesquisa e a inserção da enfermagem nos movimentos sociais, aliado às questões locais.

Programação

A abertura oficial acontece no dia 12, às 19h, no Auditório Omar Magalhães. Logo após, conferência com o tema “O protagonismo da Enfermagem na Pesquisa Científica”. No mesmo dia, no hall, o mural “Ser Enfermeiro Protagonista é....”.

No dia 13, às 14h, acontece a conferência “Protagonismo do Enfermeiro na Segurança do Paciente: apresentação dos indicadores de qualidade”, na Sala 01 do HCTCO. No dia 14 a atividade é às 19h, na Sala de Multimídia do prédio Afif Georges Farah do Campus Sede, com o tema “Protagonismo do Enfermeiro nos âmbitos nacional e internacional”.

No dia 15 será realizado o “Enfermagem na Praça”, das 14h às 18h, na Praça Baltazar da Silveira (Igreja de Santa Teresa). A 1ª Gincana de Anatomia acontece no dia 16, das 19h às 22h, na quadra do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO). Para fechar a programação, ”Curso de Primeiros Socorros” no dia 17, das 9h às 14h, no Campus Sede.

Maiores informações sobre inscrições e programação pelos telefones (21) 2641-7098 (Curso de Enfermagem) e (21) 2152-4902 (Diretoria de Enfermagem do HCTCO) ou pelo e-mail coordcursoenfermagem@unifeso.edu.br.