sábado, 17 de maio de 2014

Anima Terê 2014 recebeu bom público no Pedrão


Girotech - um simulador utilizado pela Nasa - Foto: Marcelo Ferreira

A quinta edição do ANIMA TERÊ, o Festival de Animação, Cultura e Tecnologia de Teresópolis, organizado pelo Serviço de Tecnologias Educacionais da Secretaria Municipal de Educação encerrou suas atividades nesta sexta-feira, 16. A edição 2014 bateu o recorde de visitações no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. Segundo o contador digital instalado na entrada do evento, foram 11.004 visitantes nos quatro dias do evento.

Apresentando novas linguagens educacionais baseadas na utilização de tecnologias, assim como proporcionando a articulação entre as expressões visuais, corporais, culturais, científicas, criativas e as contribuições da tecnologia nos processos de construção do conhecimento, o 5° ANIMA TERÊ também visou a ampliação do conhecimento dos professores e alunos sobre tecnologia como ferramenta de trabalho pedagógico.

“Foram quatro dias de intensas atividades onde os alunos das redes municipal, estadual e particular de Teresópolis puderam aprender se divertindo. Para os professores, foi o contato com novas formas de ensinar, tendo a tecnologia como mediadora do processo ensino-aprendizagem. Estamos muito felizes com o resultado e o nosso Serviço de Tecnologias Educacionais já começou a pensar na edição do próximo ano”, anunciou a professora Carla Rabello, diretora do Departamento de Educação.