terça-feira, 20 de maio de 2014

Taça da copa é incendiada na Reta

Ornamentação destruída - Foto: Portal Terê

Quem passou pela Reta, em frente a Casa e Vídeo, no início dessa manhã de terça, 20/05, levou um susto: a escultura da Taça da Copa do Mundo, parte da ornamentação da cidade e obra de artistas locais, estava incendiada e tombada.

Não há informação definitiva sobre o ocorrido. Comerciantes próximos ao local e populares acreditam em ato de vandalismo, ocorrido durante a madrugada. Os bombeiros não descartam a possibilidade de curto-circuito na iluminação recém instalada.

Trabalhadores da Prefeitura estavam no local retirando o que restou da ornamentação. Até o momento dessa publicação os órgãos de segurança não haviam se manifestado sobre o ocorrido.


A Prefeitura divulgou Nota Oficial em que promete medidas duras contra possíveis vândalos:

---------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota Oficial

"A Prefeitura Municipal de Teresópolis lamenta o episódio ocorrido, supostamente, na madrugada desta terça-feira, 20/05, em que a Taça em homenagem à Copa do Mundo foi atacada por marginais e queimada.

Informamos ainda que todas as providências serão tomadas para se chegar ao autor, ou autores, do ato de vandalismo, para que esse ataque ao patrimônio público não fique impune.

Respeitamos os questionamentos feitos nas redes sociais por conta da confecção da taça, inspirada na peça original do Mundial, mas não podemos deixar passar em branco o desrespeito aos artistas que trabalharam duro durante dias para a construção dessa homenagem ao evento, à população de Teresópolis e a todas as 32 seleções que estão chegando ao Brasil para um dos maiores eventos esportivos mundiais.

Não vamos ceder ao ato deplorável cometido, e vamos reconstruir o patrimônio danificado, em respeito a todos os cidadãos de bem de nossa cidade".

Arlei de Oliveira Rosa - Prefeito