sexta-feira, 11 de abril de 2014

Copa Rio de Janeiro de Ciclismo em Teresópolis

Ciclismo em Teresópolis - Foto ilustrativa

No próximo domingo, 13/04, Teresópolis recebe a 3ª etapa da Copa Rio de Janeiro de Ciclismo. Com a primeira largada prevista para as 8h, os ciclistas percorrerão o centro da cidade, passando pelas avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, com largada e chegada em frente ao Palácio Teresa Cristina - sede da Prefeitura. A competição é uma realização do Instituto Faça, com supervisão técnica da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ) e apoio da Prefeitura de Teresópolis.

A Copa Rio de Janeiro de Ciclismo teve a 1ª etapa realizada em Três Rios e a 2ª em Madureira, e acontece pela primeira vez na cidade serrana. A competição faz parte da modalidade ciclismo (circuito) e conta pontos para os rankings estadual e nacional, além de ser um dos principais caminhos para classificar equipes para o Tour do Rio, maior evento de ciclismo da América Latina, previsto para os dias de 26 a 31 de agosto e com passagem por Teresópolis.

As disputas da Copa Rio serão em 15 categorias, divididas por idade, e uma categoria paradesportiva. No total, serão distribuídos R$ 10 mil entre as categorias. Os três melhores colocados também receberão troféus personalizados e todos os atletas receberão medalhas de participação.

Alterações no trânsito

Com a primeira largada prevista para as 8h, os ciclistas percorrerão o centro da cidade, passando pelas avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira, com largada e chegada em frente ao Palácio Teresa Cristina - sede da Prefeitura. Devido a este trajeto, as avenidas Feliciano Sobre e Lúcio Meira sofrerão alteração no tráfego viário.

O fluxo de veículos sentido Várzea será remanejado para a Rua Parú, seguindo pela Rua Nilza Chiapeta Fadigas e Rua Tenente Luiz Meirelles. Neste ponto, os motoristas continuarão pela Rua Waldir Barbosa Moreira (a da Rodoviária), passando pela Avenida Delfim Moreira, podendo sair na Rua Jornalista Délcio Monteiro (antiga Olegário Bernardes), saindo na Avenida Lúcio Meira. No sentido Alto, os motoristas irão entrar na Rua Djalma Monteiro (a da antiga Telemar), seguindo pela Rua Carmela Dutra, podendo sair na Rua Parú, sentido Avenida Feliciano Sodré, seguindo o fluxo normal.

“Para a preparação dos obstáculos que tem que ser colocados na pista, será fechado o fluxo viário a partir das 6h30, até as 12h quando é o término da competição. Precisamente as 12h30 o trânsito nas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré será liberado normalmente”, explicou o coordenador da Guarda Municipal, Sérgio Alves.