sexta-feira, 25 de abril de 2014

1º Salão Nacional de Arte Jovem em maio

Várias expressões de arte, inclusive digital
 
Entre os dias 23 de maio e 21 de junho, será realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch o 1º Salão Nacional de Arte Jovem. Promovido pela Soarte – Sociedade dos Artistas de Teresópolis, com apoio da Secretaria de Cultura, o salão reunirá trabalhos em pintura, desenho, escultura e arte digital, tendo como tema a Copa do Mundo.
 
O 1º Salão Nacional de Arte Jovem tem como objetivo incentivar o desenvolvimento e o gosto pelas artes plásticas entre os mais jovens, aproveitando a Copa do Mundo como inspiração.
 
As inscrições serão abertas no dia 8 de maio e poderão ser feitas até o dia 10 de maio, das 9h às 17h, na Casa de Cultura, com o preenchimento de ficha de inscrição e a entrega das obras. Os trabalhos inscritos serão divididos em três categorias: 10 a 12 anos, 13 a 15 anos, 16 a 18 anos e cada concorrente poderá apresentar duas obras por modalidade, com dimensões de no máximo 100 cm X 80 cm. As obras em arte digital deverão estar impressas em boa resolução (300dpi no mínimo).
 
Todas as obras inscritas serão avaliadas criteriosamente por uma comissão julgadora, composta por cinco membros do meio artístico e cultural. Os melhores trabalhos serão premiados com Medalhas de Ouro, Prata e Bronze, além de menção honrosa. A entrega da premiação será realizada no dia 23 de maio, em solenidade às 19h, ocasião em que o salão será aberto à visitação pública na Casa de Cultura.
 
“Trata-se de uma excelente iniciativa, não apenas por incentivar o ingresso de jovens no mundo das artes plásticas, mas principalmente pelos muitos talentos que serão descobertos a partir deste salão. Que seja o primeiro de muitos”, comenta o Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida.