quarta-feira, 2 de abril de 2014

Artistas e agentes aprendem sobre a Lei de Incentivo


Encontro de artistas - Foto: Roberto Ferreira

Na última segunda-feira, 31 de março, Teresópolis sediou o Encontro Regional da Lei de Incentivo na Região Serrana.  Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e a Secretaria de Cultura de Teresópolis, o evento foi realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch e reuniu cerca de 30 participantes, artistas, agentes culturais e produtores do município.

O evento teve como objetivo avaliar a operação da Lei de Incentivo à Cultura e as demandas dos produtores e gestores culturais locais. Na ocasião, foi realizada uma oficina, comandada pela Superintendente da Lei de Incentivo da Secretaria de Estado de Cultura, Tatiana Richard, e a assistente da superintendência, Nathália Rezende.

Durante a oficina, Tatiana Richard explicou aos artistas e agentes culturais como funciona a Lei de Incentivo e de que forma os interessados em elaborar e apresentar projetos culturais podem ser beneficiados pela lei. A Superintendente também apresentou ao grupo uma lista com os nomes das empresas que mais patrocinam projetos culturais no Estado do Rio, aproveitando a Lei de Incentivo via renúncia fiscal, que tem como base a utilização do valor do ICMS para patrocínios.

Com duração de uma tarde inteira, o encontro contou com a efetiva participação dos artistas da cidade, que ainda aproveitaram o evento para esclarecer dúvidas e trocar experiências.

"A capacitação sempre foi uma de nossas grandes apostas para o desenvolvimento da cultura em Teresópolis. E mais uma vez, oferecemos aos nossos artistas uma oportunidade de aprendizado que poderá gerar bons resultados. Com as aplicações da Lei de Incentivo, com certeza o leque de projetos culturais realizados na cidade será ampliado", avaliou o Secretário de Cultura, Wanderley Peres, que esteve presente ao encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário