quarta-feira, 16 de abril de 2014

Ação Ambiental na Fonte Santa


Ação ambiental na Fonte Santa - Foto: Jeferson Hermida

Em comemoração ao Dia Nacional de Conservação do Solo, celebrado em 15 de abril, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promoveu nesta data uma ação ambiental na Fonte Santa, com a participação especial de 70 alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Ciep Professor Amaury Amaral dos Santos.

Limpeza de encostas e do rio que corta a comunidade, plantio de mudas nativas da Mata Atlântica para recomposição da mata ciliar e palestra de educação ambiental foram algumas das atividades. Ações preventivas de combate ao mosquito transmissor da dengue e de desratização também foram realizadas.

Coordenada pela Secretaria M. de Meio Ambiente, a ação de conscientização sobre preservação ambiental contou com a parceria das secretarias de Educação, Saúde e de Serviços Públicos, bem como da CRT, empresa responsável pela Estrada Rio-Teresópolis.

Os estudantes ficaram entusiasmados com a atividade. “Eu gostei muito de participar. É importante a gente preservar a natureza e a parte mais divertida foi plantar a muda de árvore”, disse Cauã, de 9 anos.

A Secretaria de Meio Ambiente está investindo na realização de, pelo menos, uma grande ação ambiental por mês em um bairro da cidade e a próxima localidade a ser contemplada com o projeto será a Ilha do Caxangá, no mês de maio, em data a ser definida.