sábado, 31 de agosto de 2013

Tour do Rio passa por Teresópolis


Momento da chegada dos ciclistas - Foto: Marco Esteves

A 3ª etapa do Tour do Rio de Ciclismo 2013 chegou a Teresópolis na tarde dessa sexta-feira, 30. A maior competição de ciclismo da América Latina chamou a atenção da população e premiou o colombiano Camilo Castiblanco, além do primeiro lugar, com uma recepção calorosa dos teresopolitanos.

Em primeiro lugar, no individual, nesta 3ª etapa (Três Rios – Teresópolis, 120,3 km), ficou o colombiano Camilo Castiblanco, seguido de Kleber Ramos da Silva e João Pereira Gaspar. Na classificação geral, o colombiano Edwar Ortiz, da equipe EPM-UNE, lidera o ranking. Na classificação por pontos, o vencedor da etapa, Camilo Castiblanco, lidera com 10 pontos, três a mais que o segundo colocado, Kleber Ramos da Silva. Em compensação, Kleber lidera na categoria Montanhas, com 10 pontos. Na categoria sub-23, a jovem promessa João Pereira Gaspar, com 21 anos, lidera o ranking.

Teresópolis recebeu a ação socioeducacional ‘Adeus Rodinha’, onde a equipe organizadora e voluntários ajudam crianças a se despedirem das rodas de proteção acopladas às bicicletas, além de ensinar regras de trânsito aos pequenos.

A competição continua nessa sábado, com largada às 7h, no Pátio da Prefeitura, rumo a Rio das Ostras. No total, os 108 atletas vão percorrer cerca de 800 km, passando por mais de vinte cidades do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário