quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O interior de Teresópolis mais triste: morreu Ricardo Ferreira


Ricardo Gonçalves Ferreira - 1959 - 2013

"Seu Ricardo", era assim que todo mundo no Portal Terê conhecia Ricardo Ferreira. De personalidade vibrante e combativa, conhecemos Ricardo desde 2009, quando ainda presidia o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (COMPPD), naquela época ele nos procurava, enviava matérias de interesse do conselho e estava sempre nas coberturas que fazíamos sobre portadores de deficiência, com uma disposição de realizar que chamava atenção.

Passamos a admirar a combatividade e a vontade de trabalhar do "Seu Ricardo". Morador do Brejal, interior de Teresópolis. Já ocupando a presidência da AMAFASB - Associação de Moradores, Amigos e Produtores da Fazenda Suíça, Brejal e Parque Boa União, Ricardo tornou-se mais que amigo e usuário e passou a ser colaborador do Portal Terê, enviando informações e confirmando ou desmentindo informações sobre o interior, divulgadas por fontes oficiais, dando assim credibilidade ao que publicávamos.

Alegre e brincalhão, Ricardo fazia questão de visitar a gente pessoalmente quando vinha no Centro, e sempre trazia "as últimas" do interior. Cobrava as autoridades municipais, e participava com entusiasmo da política local, sem entretanto ser candidato a nenhum cargo eletivo (e se orgulhava disso). Nas últimas eleições de 2012, chegou a divulgar um curioso comunicado, via e-mail em "cinco línguas" com a seguinte mensagem: 

"Amigas e Amigos, Paz e Bem! - Agradeço pelos diversos telefonemas de apoio, mas comunico a todos que NÃO sou candidato a nenhum cargo político. Abraços fraternos - Ricardo Ferreira do Brejal - 2º Distrito de Teresópolis".

Assim era o nosso amigo... que agora, com certeza, está com Deus, em Paz. Nosso respeito, nossa homenagem e nossa eterna saudade...

Luiz Carlos, Cleyde e a equipe do Portal Terê