quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Semana Mundial do Aleitamento Materno no HCT

Confraternização marcou o final do evento - Foto: Unifeso

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) comemorou no dia 2 de agosto a III Semana Mundial do Aleitamento Materno, com o tema “Rede de Apoio à Amamentação”.

O evento contou com a participação da Dra. Maria da Conceição Salomão, coordenadora da Divisão de Programas de Saúde de Teresópolis e da Dra. Cleoneide Tavares, coordenadora do Programa de Aleitamento Materno da Secretaria Municipal de Saúde de Teresópolis, estudantes e funcionários do UNIFESO.

De acordo com Aline Coutinho, “nesse encontro a Dra. Conceição Salomão destacou a importância do acolhimento à mãe no período puerperal quanto ao apoio à amamentação, nos fazendo compreender a importância dos profissionais de saúde e da família nesse processo.

Tivemos ao término do encontro um coquetel, sorteio de brindes, e presenteamos as mães no alojamento conjunto com uma pequena lembrança, patrocinada pela Secretaria de Estado de Saúde. E tanto a Dra. Conceição como a Enfermeira Adriana Coutinho reforçaram a importância do HCTCO ter conquistado o título de ‘Hospital Amigo da Criança’”.