quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Hemonúcleo precisa de doadores para reforçar estoque de sangue


Hemonúcleo Teresópolis - Foto: Marco Esteves
Com o objetivo de reforçar o seu estoque, o Hemonúcleo Teresópolis está convidando os doadores de sangue de qualquer tipo, em especial O positivo, O negativo e B negativo, para um gesto de solidariedade.

Com a proximidade das festas de final de ano, aumenta a demanda por sangue e as doações diminuem. O banco de coleta funciona na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, e o atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h.

“Com as festas de fim de ano, geralmente aumenta o número de acidentes. Assim, lembramos aos doadores que venham fazer sua doação no Hemonúcleo, antes das confraternizações. Com especial atenção, solicitamos doadores do tipo O negativo e O positivo, bem como o B negativo”, frisa Rita Valadão, responsável pela captação de doadores do Hemonúcleo, agradecendo a todos que fizeram suas doações durante o ano de 2011.

Para doar sangue deve ser apresentado documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação), ter entre 16 e 67 anos, estar bem de saúde e pesar mais de 50 quilos. A mulher não pode estar grávida, nem amamentando. A pessoa não pode ter ingerido bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação. Não é preciso estar em jejum, basta evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário