sábado, 3 de dezembro de 2011

Câmara aprovou “pacotão” de projetos de lei na última quinta, 01/12

Alguns destaques:

Projeto de autoria do Vereador Waguinho (PSC), instituindo a necessidade de levar aos estudantes o conhecimento sobre a biografia das personalidades que denominam as escolas. Para o Vereador, em sua justificativa, é importante mostrar aos alunos a história, a vida e a contribuição prestada à sociedade das pessoas homenageadas com seus nomes nas escolas.

Também do Vereador Waguinho foi aprovado o projeto que institui a Semana do Livro nas escolas municipais. O objetivo é que o evento seja incluído no calendário oficial do Município e terá ênfase especial na data de 29 de outubro, Dia Nacional do Livro. O projeto prevê a realização de atividades que incentivem a leitura entre os jovens estudantes principalmente.

Projeto do vereador Ademir Enfermeiro aprovado no plenário concede desconto de 50% em eventos culturais e artísticos para doadores de sangue no município de Teresópolis. O projeto pretende incentivar o aumento do número de doadores de sangue. Ademir explicou que a área da saúde está constantemente precisando de renovação dos estoques dos bancos de sangue da cidade.

Projeto da vereadora Dra. Cláudia cria a obrigação de que os guardas municipais usem coletes fluorescentes quando atuar à noite, para garantir a segurança dos mesmos, através de maior visibilidade.

O Vereador Dr. Habib (PMN) apresentou projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a instituir bicicleta como forma de transporte. O objetivo do projeto do Vereador é que sejam criados ciclovias e espaços que possibilitem a bicicleta a ser mais utilizada como meio de transporte no município. O projeto sugere também a realização de campanhas no sentido de incentivar o uso das bicicletas.