sábado, 17 de dezembro de 2011

Dez anos ao seu lado... sempre Teresópolis...

17 de dezembro de 2001. Dia em que 'Miguim', nosso mascote cor de abóbora, que está na Home do Portal, deu sua primeira rebolada. Levando com ele um quilobyte de sonhos, um megabyte de esperança e um gigabyte de trabalho.

Naquele tempo, era árdua a rotina da nossa representante: ao entrar numa loja, primeiro ela explicava o que era Internet; depois, o que era um Portal de Internet; em seguida, o que era o Portal Terê e, por último, porque exatamente o comerciante deveria investir nessa ideia e colocar ali sua marca.

Felizmente, alguns deles resolveram comprar a ideia, e a equipe do Portal Terê correu atrás para não decepcioná-los. De prancheta na mão, percorremos as ruas da cidade cadastrando empresas, endereços e telefones, para deixar o nosso Guia de Compras e Serviços o mais completo possível. Digitalizamos as melhores receitas da família, para criar a seção de Culinária; da coleção livrinhos comprada na época do casamento, vieram as primeiras Dicas Úteis; das palavras cruzadas da avó, as Curiosidades; catamos os astrólogos da família, para assinar a sessão de Horóscopo; o Guia de Ruas, anos antes da hegemonia do Google e seus mapas, foi feito quase artesanalmente.

Depois vieram os Classificados (que iniciamos com... algumas vendas pessoais, até virar o sucesso de retorno que temos diariamente); a sessão Bichos & Cia (para quem não sabe, os primeiros seis gatos são ou já foram da família Portal Terê); a tradicional programação do Cinema, que foi retirada quando o cinema fechou, e voltou com força total quando as salas foram reabertas. E... as primeiras coberturas em tempo real!

Esforço de toda a equipe, na primeira transmissão diretamente do local (Paixão de Cristo de 2005) terminamos totalmente encharcados – temporal do início ao fim do espetáculo, feito ao ar livre, tensos com o resultado, mas com a certeza de levar a Teresópolis, mais uma vez, informação personalizada, precisa e ao alcance de todos.

Hoje, o Portal Terê comemora 10 anos de existência. A Equipe do Portal Terê – ou a Família Portal Terê, como ficamos conhecidos e reconhecidos – agradece a você, que busca informações em nossas páginas e que interage conosco através das redes sociais; a você empresário, que durante todos esses anos confiou em nosso trabalho e nosso esforço em levar informação atualizada, ágil e precisa; a todos os nossos amigos, que estiveram conosco nos bons e maus momentos, nas madrugadas do Parque de Exposições, na manhã de um desfile de 6 de julho, nos dias e noites e dias e noites de muitos Carnavais. Agradecemos pela confiança, pelo carinho, pelas críticas e pela convivência de tantos anos. Sejam bem vindos, comemorem com a gente, vocês todos fazem parte da Família Portal Terê.

Foi um ano complicado para Teresópolis, para a população, para nossa Equipe. Nossos planos de comemoração dos dez anos do Portal Terê ficaram perdidos entre notícias tristes, que nunca mais queremos divulgar, e tantos outros sofrimentos  pelos quais nossa cidade passou.

2011 chega ao fim pedindo um novo horizonte a 2012, onde a natureza mostrará a Teresópolis sua tranquilidade, e não sua fúria; onde os homens mostrarão seu amor à cidade, e não seus interesses pessoais; onde o Dedo de Deus permanecerá abençoando todos os lares de nosso município. A Família Portal Terê deseja a todos muita luz e paz neste Natal, e um 2012 só de alegrias, realizações e saúde. E... precisando de qualquer informação sobre Teresópolis, assim como nos últimos dez anos... conte sempre com a gente!