sábado, 1 de fevereiro de 2020

Benefícios da Tereprev bloqueados para quem não fez prova de vida


O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (Tereprev) divulgou na edição desta sexta-feira, 31, do Diário Oficial Eletrônico, uma relação de 41 aposentados e pensionistas que não receberão os benefícios relativos ao mês de janeiro. Os proventos foram bloqueados porque essas pessoas não fizeram a prova de vida anual obrigatória, de acordo com exigência do Tribunal de Contas do Estado do Rio de janeiro (TCE-RJ).

Os inativos foram convocados para se apresentarem no período de 1° de novembro até 20 de dezembro do ano passado. Depois, o prazo para fazer a prova de vida foi prorrogado até o final deste mês de janeiro.

“Muitos foram comunicados por telefone e, mesmo assim, não compareceram. Esses 41 inativos terão que comparecer ao Tereprev em fevereiro para desbloqueio de seus pagamentos. Os benefícios serão liberados somente em março, junto com os de fevereiro”, explica Doralice Veríssimo, presidente do Instituto de Previdência.

Localizado no Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas (Av. Lúcio Meira, 375/sala 109), na Várzea, o Tereprev funciona de segunda a sexta, das 10h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2742-8368.

Relação de aposentados e pensionistas que não receberão pagamentos a partir de janeiro/2020: