terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Unifeso lança curso de nível superior para Jogos Digitais


Games no Unifeso - Foto: divulgação

Um curso de nível superior para formar profissionais com um perfil que vai muito além dos “geeks” e amantes de jogos, mas que visa criar habilidades de desenvolvimento, arte e gestão, aprimorar a capacidade de comunicação e trabalho em grupo para quem gosta de estar atualizado, é criativo e quer sempre inovar. Este é o novo curso de Jogos Digitais, lançado para 2020 pelo Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso).

Um dos objetivos é formar um GameDev Master, o profissional que pensa no jogo por completo e administra jogos on-line, tendo a visão estratégica dos jogos, assim como toda a base para a produção desses games. Além disso, será capacitado para atuar no desenvolvimento de softwares, como também preparado para complementar o planejamento geral e propor novas soluções em games para empresas, além de atuar dando suporte em tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. Enfim, é um amplo mercado de trabalho para o profissional de Jogos Digitais, que além disso tudo, pode atuar como autônomo, produzindo seus próprios projetos.

A área é bastante promissora, garante o coordenador do curso, o professor Laion Luiz Fachini Manfroi. “Há uma tendência inovadora das grandes empresas de ser ter menos aplicativos e mais jogos. As maratonas de programação de games, denominadas 'GameJams', movimentam muitas áreas de tecnologia de empresas, focam no desenvolvimento de soluções que possam impactar a organização, tanto interna quanto externamente.

Os Hackathons, também estão em alta e no cotidiano das empresas mais inovadoras e lucrativas do mundo, como Google e Facebook”, conta o coordenador. E no Brasil não é diferente, pois a tendência é que cada vez mais empresas busquem por soluções para questões do dia a dia, que instiguem a criatividade e proporcionem mais interação de seus colaboradores e clientes.

E essa tal de tecnologia veio mesmo para revolucionar tudo a nossa volta, inclusive otimizar o tempo das pessoas. E é nessa pegada que o curso de Jogos Digitais traz mais uma característica interessante: por ser um tecnólogo, sua duração é de apenas dois anos, garantindo uma formação qualificada com diplomação em curto tempo.

Mas o grande diferencial, para o estudante que vai optar por este novo curso do Unifeso, está nas possantes máquinas (computadores) e nos laboratórios de última geração do novo prédio de tecnologia do Campus Quinta do Paraíso, onde o acadêmico poderá aprender e colocar em prática todo seu conhecimento e decolar na criatividade. Para isso, os estudantes contam com este importante contato com professores conceituados e atuantes no mercado, para dividir experiências e trocar muitas ideias.

As aulas presenciais serão noturnas, quatro dias na semana, complementadas com conteúdo on-line no ambiente virtual do Unifeso. Mais informações sobre o curso de Jogos Digitais estão no site http://www.unifeso.edu.br/.