quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Maratona de Games aberta ao público, em Teresópolis


Maratona de Games em Teresópolis - Foto: Unifeso

Vai acontecer a V Maratona de Games de Teresópolis, no Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), dia 7 de dezembro, no campus Quinta do Paraíso. O evento é idealizado pela coordenação do curso de Ciência da Computação e por estudantes do Projeto de Incentivo à Extensão Owl e-cup e busca a promoção e a integração da cultura de E-sports, que são os esportes eletrônicos. A maratona é gratuita e aberta ao público.

A programação acontece das 14h às 18h, com atrativos como League of Legends, Hearthstone, Consoles PS4 e jogos com Realidade Virtual. O evento oferece campeonatos dos mais diversos jogos para toda a comunidade e disponibiliza mais de cem computadores, além de sala de consoles e itens nerds para venda.

“A intenção sempre é promover um evento de extensão impactante, tanto para o público da instituição de ensino quanto para quem é de fora. A ideia é propiciar um ambiente voltado para experiências com games. Queremos que pessoas de qualquer faixa etária, classe social e situação econômica possam jogar e estabelecer integração”, disse o professor Laion Luiz Manfroi, coordenador do curso de Ciência da Computação.

Informações:

V Maratona de Games de Teresópolis
Data: 7 de dezembro
Horário: das 14h às 18h
Local: Campus Quinta do Paraíso - Estrada Wenceslau José de Medeiros, 1045 – Prata

Evento aberto ao público. Grátis.