quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Ronda Escolar encerra 2019 com Auto de Natal


Ronda Escolar de Teresópolis encerra 2019 - Foto: AsCom PMT

Apresentações de música e de teatro com alunos da rede municipal de ensino e de Auto de Natal, com a equipe lúdica da Guarda Civil Municipal do Rio de Janeiro, marcaram o encerramento das atividades realizadas em 2019 pelo Grupamento Especializado de Ronda Escolar de Teresópolis.

Realizado na Prefeitura nesta terça-feira, 03/12, o encontro reuniu alunos da Creche Lar Vovô Miguel, do Centro Municipal de Educação Infantil da Várzea e das escolas municipais Sylvio Amaral dos Santos, Ginda Bloch e Mariana Leite Guimarães. Também participaram representantes da Secretaria de Educação, das equipes de Ronda Escolar das Guardas Municipais de São Gonçalo e do Rio de Janeiro e da Comunidade Terapêutica Monte da Paz, entre outros convidados.

“Além do patrulhamento do trânsito nas áreas próximas das escolas de nossa cidade, a equipe da Ronda Escolar realiza ações educativas e de cidadania com crianças e adolescentes das redes pública e particular de ensino. Parabenizo os agentes pelo excelente trabalho”, enalteceu o secretário Marcos Antonio da Luz, de Segurança Pública.

O encontro foi organizado pela inspetora Jania Gonçalves, coordenadora do Grupamento Especializado de Ronda Escolar do município, e sua equipe. “Investimos na conscientização sobre comportamento seguro no trânsito, com o projeto ‘Legal é ser Legal no Trânsito’, educando os alunos para serem bons cidadãos e respeitarem o próximo. É um trabalho feito com todo amor e dedicação”, resumiu a inspetora Jania.

Em 2019, o Grupamento Especializado de Ronda Escolar realizou mais de 1.650 atividades, com a participação de aproximadamente 5.700 alunos das redes pública e particular de ensino. Responsável por planejar e promover ações preventivas e socioeducativas nas escolas da rede municipal de ensino, o Grupamento é vinculado à Guarda Civil Municipal/Secretaria Municipal de Segurança Pública. As atividades são promovidas durante todo o ano nas unidades de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário