sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Espetáculo vai iluminar fachadas da Praça Olímpica


Parede lateral da Prefeitura em dezembro - foto de arquivo

Em dezembro, a parede lateral da sede da Prefeitura, o Palácio Teresa Cristina, se iluminou para um espetáculo que encantou Teresópolis: uma projeção de luz, som e imagens sobre Folia de Reis. Esse mesmo espetáculo com novo tema, energia,  voltará a ser realizado na cidade, desta vez na Praça Olímpica.

"Para quem foi e gostou e também para quem não pôde ver no Natal, agora tem outra oportunidade de se encantar com essa nova modalidade de expressão audiovisual", disse a subsecretária de Cultura, Luciana Pegorer. As projeções acontecem entre os dias 11 e 13 de janeiro.

O filme tem duração de dez minutos e contará a história da energia, desde o Big Bang até os dias de hoje. Por meio da tecnologia de projeção mapeada, um filme sobre a história da energia será exibido nas paredes externas de prédios e grandes fachadas da Praça Olímpica, no Centro. As exibições serão gratuitas e abertas ao público de todas as idades.

A técnica permite que imagens em 2D ou 3D, criadas por artistas especializados em audiovisual, sejam exibidas em superfícies irregulares, como prédios.

Batizado de Iluminarte, o projeto é realizado pela Sagre Consultoria e conta com o apoio da Prefeitura de Teresópolis. Tem patrocínio da Enel, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei de Incentivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário