terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Espetáculo de luz e som fez sucesso na Praça Olímpica


Espetáculo IluminArte na Praça Olímpica - Foto: Jorge Maravilha

De sexta (11/01) a domingo (13/01), famílias se reuniram na Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro, para assistir ao espetáculo IluminArte. Totalmente gratuito, o festival de projeções mapeadas contou, através da exibição de um filme de dez minutos, a história da energia, desde o Big Bang até os dias de hoje. Completando o programa familiar, praça de alimentação com lanches rápidos em food trucks e espaço kids com brinquedos infláveis e outras atividades infantis.

A democratização do acesso da população a eventos de qualidade foi destacada pelo Subsecretário de Eventos/Secretaria de Turismo, Fernando Rocha. “A população teve a oportunidade de desfrutar e de conhecer essa alta tecnologia, o vídeo mapping, nessa bela programação cultural”, acrescentou o empresário Azra Vieira.

Quem foi se encantou. “Fundamental para movimentar a cidade e trazer as pessoas para um bom programa na rua”, opinou a servidora pública Roberta Silveira. O bancário Felipe Silva levou o filho Lucas e o sobrinho João para assistir. “Muito bom para movimentar a cultura e o comércio na cidade. Depois que o novo prefeito assumiu é que esses eventos começaram a acontecer. Estamos gostando muito”, elogiou.

Batizado de IluminArte, o projeto é realizado pela Sagre Consultoria e conta com o apoio da Prefeitura de Teresópolis. Tem patrocínio da Enel, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura.

“Esse é um projeto itinerante da Enel que percorre os municípios do Estado do Rio de Janeiro e que chegou a Teresópolis. É um programa totalmente familiar, com música adequada para as famílias e as crianças. Muito legal ver o público interagindo e participando”, comentou Erick Lemos, produtor de campo da Sagre Consultoria, realizadora do evento.