terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Unifeso se prepara para as quartas de final da Hult Prize

Equipe Onyx Studios - foto: Unifeso

Os estudantes Carlos Jacobina, Ariel Zimbrão, Douglas Ornelas e Renan Souza, do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), estão se preparando para levar a equipe Onyx Studios para disputar as quartas de final da edição 2018 da maior competição de empreendedorismo do mundo, a Hult Prize, que acontece em março, em Boston (Massachusetts).

Com o tema “Aproveitando o poder da energia para transformar a vida de 10 milhões de pessoas – como mudar o mundo com US$ 1 milhão?”, o prêmio, concedido pela Hult International Business School, terá pela primeira vez estudantes do UNIFESO representando a Instituição e o Brasil nas etapas finais desta que é a maior disputa entre universitários no mundo inteiro.

Segundo o estudante de Medicina Fellipe Carlos Corrêa Batista, Campus Director da Hult Prize que organizou a edição no UNIFESO, em Boston a equipe Onyx Studios vai enfrentar grandes universidades do mundo como Harvard, UCLA, Yale, entre outras. “Os vencedores vão para o Castelo da Hult em Londres para passar um mês desenvolvendo o protótipo. Nesse período acontecerá a semifinal”, revelou. “Esta é a nossa chance de mostrar ao mundo que a nossa Instituição é dedicada ao impacto social”, disse Fellipe, lembrando que a final acontece em setembro, em Nova Iorque, na United Nations Headquarters. O vencedor ganhará 1 milhão de dólares e mentoria.

Sobre o projeto

A startup é um app game que busca conscientizar a população de forma divertida sobre a economia de energia, simples e impactante, em escala global, para a redução do consumo de energia. “Agradecemos ao UNIFESO e aos nossos professores Laion e José Roberto Andrade. Foi um projeto bem corrido que veio do planejamento de uma proposta de jogo para a iniciação científica dentro do nosso curso. Optamos pela área que gostamos muito, a de desenvolvimento de games, que somada à proposta de startup foi muito interessante por nos trazer a perspectiva de um retorno financeiro à nossa iniciativa”, declarou o estudante Renan Souza, da equipe Onyx Studios.